Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

M45 QUADMOUNT

Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 19h27 | Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 19h28 | Acessos: 104

M45 QUADMOUNT

 

- Projetado na década de 1942

- Fabricante: Maxon Automatic Machine Company

- Pais fabricante: Estados Unidos

O M45 Quadmount foi a principal arma (junto com o canhão de 37 mm ) dos batalhões de artilharia antiaérea altamente móveis implantados no Teatro Europeu durante a Segunda Guerra Mundial. O M45 encontrou uso ao longo da guerra como uma arma terrestre, especialmente durante a Batalha do Bulge, ele também foi testado pela Marinha dos EUA como uma solução para os ataques Kamikaze que começaram no final de 1944.

O M45 Quadmount era ineficaz contra os novos aviões velozes da Era dos Jatos. No entanto, foi usado contra alvos de infantaria no serviço pós-guerra dos EUA. No Vietnã, eles foram pressionados a servir para defender bases e montar comboios de escolta ao longo das estradas vietcongues.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a torre M45 foi montada em dois sistemas específicos; o carro do motor de múltiplas pistolas M16 e o ​​carro de múltiplas metralhadoras M51. Quando montado no trailer M20, era conhecido como Montagem para Trailer de Metralhadora M55, mas este sistema não tinha terminado os testes antes do fim das hostilidades.

O M45 é operado por dois carregadores e um artilheiro. A montagem é capaz de percorrer 360 graus completos, com uma elevação angular entre -10 e +90 graus,todas as quatro armas podiam ser disparadas ao mesmo tempo, mas a prática padrão era alternar entre disparar o par superior e inferior de armas, permitindo que um par esfriasse enquanto o outro estava em uso. Isso permitiu períodos mais longos de ação, pois o superaquecimento dos canos das armas diminuiu.

Fim do conteúdo da página