Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Entrada dos Portões dos novos Alunos do CFGS 2020

Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 15h37 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 16h24 | Acessos: 1099

       No dia 21 de fevereiro, os novos alunos do Período Básico do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) adentraram aos portões do 1º Grupo de Artilharia Antiaérea - Grupo General Alves Maia. A cerimônia de entrada dos portões simboliza as boas vindas do Exército Brasileiro às novas turmas, marcando o início de uma jornada repleta de desafio aos jovens militares.

        Oriundos de todas as regiões brasileiras, os 89 futuros sargentos da Qualificação Militar Singular (QMS) de música e saúde, serão formados combatentes básicos do Exército Brasileiro, no período de aproximadamente 10 meses.

       Mantendo as tradições, o militar mais novo do CFGS teve a honra de abrir, juntamente com o Comandante do Grupo, os portões da OM. Nesse ano coube ao aluno Lucca Piovani Oliveira, de apenas 18 anos, oriundo da cidade de Piumhi – MG, tamanha honraria. Após a abertura, os alunos entraram pelo portão do Grupo, um a um, representando um ato voluntário de eterno compromisso com o Exército Brasileiro, em especial o de honrar as suas tradições, valores, deveres, ética e raízes históricas, bem como o respeito à hierarquia e à disciplina.

        A solenidade teve seu ápice quando os novos alunos entraram, pela primeira vez, no pátio de formatura ao som de "Avante Camaradas" permeando de emoção e orgulho todos os seus familiares.

       Finalizando esse importante dia na vida dos novos alunos e de seus familiares, o TC Chagas, Diretor de Ensino do CFGS, ministrou a aula inaugural aos novos alunos abordando o tema "Exército Brasileiro: Braço Forte! Mão Amiga!" e deu início ao ano letivo do Curso de Formação e Graduação de Sargentos de 2020. 

       Aproveitando essa formatura tão singular na vida dos novos militares, o Grupo General Alves Maia comemorou o 75º ano da tomada de Monte Castelo. Personificando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) esteve presente, em posição de destaque, o 3º Sgt Paúra, ex-integrante desta casa e filho de ex-combatente. Seu pai, Antônio Paúra, incorporado às fileiras do Exército no 1º Regimento de Infantaria (1º R.I.), atual 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (1º BI Mec) combateu nos campos da Itália, junto aos aliados, e representou com excelência a FEB e toda a Força Terrestre. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página