Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Causos da Caserna: um Soldado Motorista e sua Viatura!

Publicado: Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 22h25 | Última atualização em Segunda, 08 de Março de 2021, 17h46 | Acessos: 425

Em 1996, o então Sd Alessandro Lima Amaral incorporou às fileiras do Exército, prestando o serviço militar no 1º Grupo de Artilharia Antiaérea, na 1ª Bateria de Canhões.

Após passado o período básico, com as peculiaridades da adaptação ao Serviço Militar e à vida em uma Unidade Militar, o Sd Lima concluiu sua qualificação como motorista militar, a conhecida QM 10-55.

O Sd Lima se revela muito saudoso ao falar de sua vida militar, da sua relação com o Exército Brasileiro, sempre ressaltando: “1º GAAAe, onde tudo começou!”

Ao término do Serviço Militar, o Sd Lima, também conhecido pelos seus irmãos de farda como “Gurulinha”, não abandonou as tradições da caserna e, em uma atitude digna daqueles que demonstram de diferentes formas o “amor à profissão”, teve a oportunidade de arrematar, em um leilão, a viatura 5 Ton Mercedes-Benz LG1819/36 6x6 de EB 3412000179, que por inúmeras vezes dirigiu como soldado.

Hoje, restaurada, a viatura é guardada com muito carinho e traz à memória do eterno integrante do Grupo Gen Alves Maia os bons momentos vividos na caserna.

registrado em:
Fim do conteúdo da página